terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amizade

Hoje resolvi falar um pouco do que eu considero amizade... se tem algo que eu nunca vou poder reclamar é que não tenho amigos, pois tenho sim, e uma quantidade maior que algumas pessoas. há algum tempinho atrás eu também pensava isso, e qdo terminei a 8ª, já era, perdi o contato com 90% dos meu amigos de escola, os únicos que ficaram foram os Anjos de Deus [grupo de jovens da paróquia], esses estão comigo faz uns 5 anos mais ou menos. em relação a galerinha do ensino médio eu creio que não perderei o contato tão facilmente assim, por mais que tenha sido menos tempo juntos, isso é indiferente, pois com eles criamos laços mais fortes de amizade, então não estou, mais, tão triste assim com o fim do ano, apesar de perder o contato diário, pretendo sim continuar com o maior contato possível em um futuro não muito distante. Amizade pra mim, é como se fosse um namoro, estranho né ? mas é verdade, você quer estar com a pessoa, quer sair junto, brincar, contar segredos, acontecem algumas brigas, nada que não possa ser reconciliado, enfim, tem qse tudo que um namoro. A diferença é que existe ex-namorado, e não existe ex-amigo, pq se é ex amigo, então nunca foi AMIGO de verdade. não iludam-se, normalmente as pessoas que mostram o lado fácil de viver, não vão te Levantar quando você cair, pois elas não te mostram a realidade, normalmente amigo de verdade é aquele que não te deixa ser iludido, que coloca seus pés no chão quando você voa muito alto, e não iludam-se também com aqueles que se fazem de amigos, e quando você precisa desabafar é o primeiro a fugir, que é o primeiro a mudar de assunto, ou arrumar um compromisso urgentíssimo... amigo é aquele que te levanta, quando você cai, que te faz sorrir quando está triste, que confia em você tanto quanto você confia nele, aquele que é amigo da sua família também, aquele que te ouve quando você tem algo a falar, mesmo que seja uma merda muito grande, mesmo que pra ele não seja importante, mas sabe que pra você é muito importante, e só por isso faz questão de te ouvir o tempo que for necessário. Enfim, não é necessário desconfiar de todas as pessoas ao seu redor, mas também não seja um pateta perfeito um fantochezinho nas mãos de outras pessoas. Dê a sua confiança apenas para quem mereça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário